Tatá Aeroplano

Release escrito para o lançamento do álbum em Julho de 2004 

Cérebro Eletrônico apresenta as composições do primeiro CD Onda Híbrida Ressonante

Inspirado na diversidade do movimento tropicalismo mas não apenas nele, o grupo liderado pelo Tatá Aeroplano e Fernando Maranho, lança o primeiro CD Onda Híbrida Ressonante (www.recohead.com.br) depois de uma série de shows pelo underground paulistano. O álbum passeia por diversas vertentes musicais, misturando drum’n’bass com rock, MPB com dance soft, pop music com som indie, bossa nova com hip hop, neurônios com ‘sonoridades imaginativas’, tropicália com marginália e cinema novo com estética digital.

Um loop de berimbau anuncia o começo da primeira faixa, Menina em Transe, a virada da bateria eletrônica tem acento drum’n’bass e, para acompanhá-la, uma inusitada orquestração abre espaço ao melódico tema sintetizado. Os primeiros trinta e um segundos iniciais do disco é um DNA dessa ‘onda híbrida ressonante’.

Além de Tatá (voz e efeitos com brinquedos) e Fernando Maranho (guitarra e voz), o CE é integrado também por Izidoro Cobra (baixo e voz), Dudu Tsuda (teclados e voz), Gustavo Souza (bateria) e Helena Rosenthal (violão e voz). A proposta é um genuíno som pop realizado com livres experimentações. Cabem nesse caldeirão, além dos instrumentos tradicionais: brinquedos, latas de filmes, sons de animais domésticos, pregos, liquidificadores, percussão corporal e pano de chão.

Entre as participações especiais estão Arthur Joly (Mugomango) e Marcelo Ozório (Labo e Jumbo Elektro) em Primeira Pedra; Menotti Del Picchia (baixo), Marcelo Monteiro (flauta) e Tita Lima (voz) em Fibroplasia Retrolenticular; Gui Calzavara (trumpete) em e Júpiter Maçã (baixo) em Antropofagia.

Como mutiplicidade é uma das regras dessa geração de músicos paulistanos, integrantes do Cérebro Eletrônico participam de outras bandas como: Jumbo Elektro, Chill Out Company e Luz de Caroline. Tatá faz parte da banda do músico e compositor Moisés Santana.

Fazem parte do repertório as músicas Antropofagia, Ar Condicionado, Marcel Duchamp X Coffin Joe,  Dê, Menina em Transe e Primeira Pedra.

 Onda Híbrida Ressonante


1- Menina Em Transe (Fernando Maranho / Tatá Aeroplano)

2 – Marcel Duchamp x Coffin Joe (Fernando Maranho / Tatá Aeroplano)

3 – Primeira Pedra (Tatá Aeroplano)

4 – Ar Condicionado (Fernando Maranho / Tatá Aeroplano)


5 – Dê (Fernando Maranho /Tatá Aeroplano)

6 – Fibroplasia Reticular (Bibo Calzavara)


7 – Antropofagia (Fernando Maranho / Meno Del Picchia / Tatá Aeroplano)

8 – O Dragão Na Minha Garagem (Fernando Maranho / Tatá Aeroplano)


9 – Engolir A Lembrança (Fernando Maranho / Tatá Aeroplano)


10 – Eletro – Implosão – Espiral (Fernando Maranho)

11 – Jazza Muderno – (Samplers by Aeroplano)

12 – Fantastic (Samplers by Aeroplano)

 contato: tata_aeroplano@yahoo.com.br

 http://www.tataaeroplano.com.br

http://www.cerebrais.com.br

 

 

 

 

 

 


Error: Please enter a valid email address

Error: Invalid email

Error: Please enter your first name

Error: Please enter your last name

Error: Please enter a username

Error: Please enter a password

Error: Please confirm your password

Error: Password and password confirmation do not match