Tatá Aeroplano

Release – lançamento do disco – Maio de 2008

O Cérebro Eletrônico Parece Moderno?!

Após o bem sucedido primeiro álbum “Onda Híbrida Ressonante”, o Cérebro Eletrônico criou um repertório de canções genuinamente pop, onde o cinema, o dadaísmo, a literatura fantástica e a “mojicália” etsão estampados em notas e letras neste novo disco intitulado “Pareço Moderno” e produzido por Alfredo Bello.

Vale dizer que da costela do Cérebro Eletrônico veio a banda Jumbo Elektro e, desde então, as duas se entendem muito bem: o Jumbo em ‘embromation’ e o Cérebro em português bem claro.

Letras sarcásticas, pós-políticas, apocalípticas, embalsamadas por belas harmonias, reverenciam principalmente o movimento Tropicalista, Sérgio Sampaio, Raul Seixas, Rita Lee, Júpiter Maçã, André Abujamra e grupos como Pato Fu, Os Mulheres Negras e muitas bandas contemporâneas do Brasil. O momento é raro, de ebulição e demolição dos velhos padrões estabelecidos.

O disco conta com a participação de André Abujamra, Fernando Alves Pinto, Moisés Santana, Tulipa Ruiz, Alfredo Bello, Adalberto Rabello, Marcelo Monteiro, Gustavo Ruiz, Felipe Flip, Gui Cotonete e Zé Pi da banda Druques. O disco também apresenta a inédita canção “Talentoso” do compositor Júpiter Maçã e “Tobogã pro Inferno” de “Peri Pane” da banda O Degrau.

Sobre a banda por Philip Jandovsky

O Cérebro Eletrônico é certamente uma das mais criativas e excitantes bandas surgidas da cena alternativa de São Paulo no início do século XXI. Transcendendo os limites tradicionais de gêneros, a música da banda desafia as simples definições enquanto flutua entre a eletrônica, o rock, o pop e a MPB. Ao contrário de outros artistas que foram atraídos pela idéia de canibalismo musical proposto pelo tropicalismo, o balanceamento eclético de gêneros proposto pelo Cérebro Eletrônico não soa forçado ou auto-centrado.

As simples e estranhas melodias, as letras inteligentes, o frescor do som e a elegante produção garantiram ao Cérebro elogios fervorosos da crítica e um público fiel e entusiasta que não pára de crescer.

As melodias da banda são diretas, muitas vezes atraídas pela maneira familiar da cultura pop, mas ao mesmo tempo com arranjos não convencionais e surpreendentes. Tatá Aeroplano, compositor e vocalista da banda, disse em uma entrevista que grande parte da música moderna se parece com os filmes de Hollywood nos quais logo no início você geralmente já sabe o que acontecerá no meio e também prevê e antecipa o final. O Cérebro Eletrônico quer fazer exatamente o oposto com sua música: surpreender o ouvinte.

Pareço Moderno – 2008

produzido por Alfredo Bello

 

1 – Pareço Moderno –Tatá Aeroplano

2 – Bem Mais Bim Que Bush – Tatá Aeroplano

3- Mar Morro –Tatá Aeroplano/Fernando Maranho

4 – Dê – música: Tatá Aeroplano/Fernando Maranho – letra: Tatá Aeroplano

5- Antes Eu Tivesse Escolhido Conviver Só Com A Minha Guitarra

música: Dudu Tsuda, Fernando Maranho, Isidoro Cobra e Tatá Aeroplano / letra: Tatá Aeroplano

6- Portal Dos Sonhos – Tatá Aeroplano

7 – Dominó Tecnológico –  música: Tatá Aeroplano – letra: Tatá Aeroplano / Moisés Santana

8 – Me Atirar na Orgia  – música: Tatá Aeroplano – letra: Tatá Aeroplano / Adalberto Rabello

9 – Os Astronautas – música: Fernando Maranho / Gustavo Souza / Tatá Aeroplano -letra: André Abujamra / Tatá Aeroplano

10 – Talentoso – Júpiter Maçã

11 – Tobogã Pro Inferno –Peri Pane

12- Sérgio Sampaio, Volta – Tatá Aeroplano

 

contato:  tata_aeroplano@yahoo.com.br

 http://www.tataaeroplano.com.br

baixe gratuitamente no http://www.cerebrais.com.br

 

 


Error: Please enter a valid email address

Error: Invalid email

Error: Please enter your first name

Error: Please enter your last name

Error: Please enter a username

Error: Please enter a password

Error: Please confirm your password

Error: Password and password confirmation do not match