Tatá Aeroplano

Cérebro Eletrônico

 CÉREBRO ELETRÔNICO

O grupo, que começou nos primórdios dos anos 2000 como um duo formado por Tatá Aeroplano e Fernando Maranho … lançou quatro discos até aqui.  O primeiro álbum, “Onda Hibrida Ressonante” (2004), mais experimental e bem influenciado por colagens eletrônicas e sons estranhos … para o lançamento desse primeiro disco a dupla virou banda com a entrada de Helena Rosenthal (violão e vocal), Dudu Tsuda (teclado), Gustavo Souza (bateria) e Isidoro Cobra (baixo e vocais).

 A banda ganhou maior projeção com “Pareço Moderno”, disco de 2008 eleito um dos melhores daquele ano e que valeu uma indicação da banda a melhor artista de MPB no VMB 2009 e reservou um lugar na lista dos discos mais importantes da década feita pela Folha de São Paulo.

Em 2010, nasce “Deus e o Diabo no Liquidificador”, o terceiro disco da banda, que conta agora com Renato Cortez no baixo e Fernando TRZ nos teclados, esse disco enfatiza mais as guitarras, investindo na sonoridade pós-tropicalista dessa vez com acento mais pop. O álbum também apareceu nas listas de melhores discos. O grupo viajou o país apresentando as canções do terceiro rebento e se apresentou em festivais e eventos importantes como: Abril Pro Rock – Recife (2011). Festival Mada – João Pessoa (2011) – Festival de Inverno de Garanhuns – (2012) – Festival Internacional de Teatro – (BH)– (2012), Auditório do Ibirapuera – SP (2011).

Em 2013 a banda lança o álbum intitulado: “Vamos Pro Quarto!”. Os integrantes cerebrais passaram um fim de semana de dezembro num sítio e levantaram o repertório coletivamente. Todos assumiram personagens insólitos e o show foi uma mistura de rock, psicodelia e teatro do absurdo

A formação derradeira do Cérebro Eletrônico contou com: Tatá Aeroplano (Brinquedos e Vocal), Fernando Maranho (guitarras e vocais), Fernando TRZ (teclados, violão), Gustavo Souza (Bateria e vocais), Renato Cortez (Baixo e vocais).

Atualmente os integrantes do Cérebro estão tocando seus projetos pessoais. Fernando Maranho lança em breve seu primeiro disco solo chamado “Hipercubo” e o Fernando TRZ acabou de lançar seu disco e pode ser baixado aqui http://fernandotrz.com.br/ep-trz-trio/

Baixe a discografia do Cérebro Eletrônico no site da banda

http://www.cerebrais.com.br

Saiba mais na sessão discografia desse site

http://www.tataaeroplano.com/site/discografia/


Error: Please enter a valid email address

Error: Invalid email

Error: Please enter your first name

Error: Please enter your last name

Error: Please enter a username

Error: Please enter a password

Error: Please confirm your password

Error: Password and password confirmation do not match