O vôo “Freak to Meet You” de Frito Sampler e o álbum “Aladins Bakunins”
Tatá Aeroplano vivia com medo que o Frito voltasse a perturbar e interferir em suas noites de boemia e bebedeira, e ele tinha razão. Sampler reapareceu quando Tatá e Junior Boca estavam no estúdio “Submarino Fantástico” gravando a trilha sonora original do longa metragem “De Menor”, filme dirigido pela Caru Alves de Souza. Aeroplano estava tocando violão numa faixa instrumental quando incorporou a revelia o personagem Frito Sampler. Uma melodia freak, um idioma irreconhecível e lá estava seu heterônimo ressuscitado.
Tatá se rendeu imediatamente aos encantos do Sampler e o ajudou no parto do álbum “Aladins Bakunins”, debut solo do Frito que foi todo gravado no já citado “Submarino Fantástico”. Tem produção assinada por Aeroplano e Otavio Carvalho, co-produção de algumas faixas com Junior Boca.
Em “Aladins Bakunins”, Frito canta com muitas vozes e personas diferentes, incorpora o grito das matas psicodélicas, dos pássaros multicoloridos, dos caminhantes noturnos, traz melodias de um passado bucólico para os dias atuais. É um ermitão urbano que gosta de se perder nos night clubes da cidade, frequentador assíduo do Puxadinho, da Confraria Nossa Casa, não perde o Sarau Erótico. Gosta mesmo de dançar e de se jogar na night.
Participa do disco, Grace Ohio a.k.a Julia Valiengo que participou de boa parte das faixas em coros e vozes alucinantes como na canção que dá título ao disco “Aladins Bakunins” e que é uma parceria de Frito Sampler com Dustan Gallas e Clayton Martin, ambos da banda Cidadão Instigado, que também tocam em outras faixas do álbum.
Junior Boca aparece destilando sua incrível guitarra em três canções: “Aliceland Skyliers for Elena”, “Frank Black Meeting Calling Days” e “Ladys, Soldies and Fantasys”, que ganhou um clipe num plano sequência dirigido Julia Valiengo e Tatá Aeroplano.
O disco também conta com as participações de Fernando Maranho e Gustavo Souza (Cérebro Eletrônico), Meno Del Picchia (Macaco Sem Pelo), Pedro Gongom (Trupe Chá de Boldo), João Leão, Otavio Carvalho (Vitrola Sintética), Flavio Guaraná e Bárbara Eugênia.
O som do disco? Nada a ver com o que foi o som do Jumbo Elektro, Sampler catou um violão, sentou no banquinho e fez um lance musical que é difícil de entender, também pudera, em que idioma essa cabra canta? Ele desconversa e diz que isso que ele canta hoje será um idioma do futuro e que ele veio de lá para deixar mensagens de paz, amor e belezas. Algumas faixas são dançantes, outras melancólicas, aquela coisa surrealistê que Tatá tanto gosta.
Personagens insólitos ocupam o imaginário coletivo desse novo trabalho do Frito Sampler. A banda montada para o show de lançamento contará com o Marcos Till (Tigre Dente de Sabre) no baixo, Moisés Moita (Porcas Borboletas) na guitarra, Lucca Del Carlo nas projeções, Pedro Gongom ( Trupe Chá de Boldo) na bateria e Frito Sampler e Grace Ohio nos vocais.
Aladins Bakunins – Frito Sampler – 2015
Produzido por Tatá Aeroplano & Otavio Carvalho – co-produção de algumas faixas com Junior Boca
1 – Frank Black Meeting Calling Days
Melodia: Frito Sampler
Música: Junior Boca / Meno Del Pichia / Pedro Gongom / Tatá Aeroplano )
2 – Cats And Gatz
Melodia e música: Tatá Aeroplano / Julia Valiengo
3 – Belle Star
Melodia e música: Tatá Aeroplano / Julia Valiengo
4 – Ladies, Soldies And Fantasys
Melodia e música: Frito Sampler
5 – Aladins Bakunins
Melodia: Frito Sampler
Música: Clayton Martin / Dustan Gallas
6 – Fabulous And Colors
Melodia e música: Frito Sampler
7 – Fishing Neil Young
Melodia e música: Frito Sampler
8 – Love, Melodies And More Nothing
Melodia: Frito Sampler
Música: Clayton Martin / Dustan Gallas / Tatá Aeroplano
9 – Canga’s Libidian
Melodia e música: Frito Sampler
10 – Aliceland Skylies For Elena
Melodia e música: Tatá Aeroplano / Frito Sampler
contato: tata_aeroplano@yahoo.com.br