Tatá Aeroplano

Imprensa

 

 

 Tatá Aeroplano caindo no Step Psicodélico

 

 “Não tem jeito, eu vivo meu eterno flerte com a psicodelia. Adoro som derretendo pelas paredes, melodias espaciais e o chão de terra batido e pulsante que salta pra fora das caixas de som.

“Step Psicodélico” tem seus momentos lisérgicos e não é totalmente psicodélico. Reúne canções bem diferentes entre si. Pude mergulhar no mistério da composição intuitiva, de incorporação. Cantar com vozes diferentes, encarnar as entidades que vivem dentro de mim e chamar os amigos bons para pirar comigo nessa aventura musical. É como se cada música fosse feita numa época diferente por diversos seres que me habitam.

Foi uma felicidade gravar ‘Aventureiros’, uma lindíssima parceria do compositor e músico que admiro muito, Luiz Gayotto com Flavio Boave. Tive a honra de cantar essa pérola ao lado da Julia Valiengo, minha parceira e cúmplice total nesse álbum.

Gravei o disco inteiro no ‘compartimento secreto’ do Estúdio Minduca’, cantando frente a frente com a Julia. Tudo muito ao vivo.

Me reuni novamente com os mestres Dustan Gallas, Junior Boca e Bruno Buarque para gravar, arranjar e produzir esse novo disco. Feito daquele jeito visceral de sempre.

Pude contar com os amigos e companheiros de longa estrada nesse megulho misterioso. ‘Todos Os Homens Da Terra’ que abre os caminhos é uma parceria minha com o mister Peri Pane e tem participações de Ciça Góes, do poeta arrudA e Lenis Rino.

Em ‘Step Psicodélico’, faixa que dá título ao álbum, tive a honra e o privilégio de contar com minha mana musical total Bárbara Eugênia.

‘Outono À Toa’ é uma parceria com Flávio Lima, um dos músicos e compositores que mais admiro e me trouxe belos ensinamentos sobre o Retrofuturismo.

Gustavo Galo me brindou com a linda parceria ‘Luz No Fim Da Tela’. Cantamos juntos e em poucos takes estava pronta. A canção ‘Eu Inezito’, que comecei a compor num dia que tinha tomado umas a mais … terminei numa noite de alta bebedeira com Juli Manzi, o príncipe.

‘Step Psicodélico” tem 10 faixas, é um álbum de encontro, de amizade e de amor.

Paro por aqui. Passo o chapéu e brindo com o Copo de Pedra. Uma honra lançar o terceiro disco com essa galera incrível. Fazer música desse jeito é viciante. Não dá vontade de parar.

 

Tatá Aeroplano

http://www.tataaeroplano.com.br

O álbum ‘Step Psicodélico’ é mais um lançamento independente de Aeroplano pelo seu selo não identificado Voador Discos.

 Será lançado na rede em maio com show de lançamento previsto pra Junho de 2016

 Assessoria de imprensa e produção:

Francine Ramos (11) 98839 9735

franfranramos@gmail.com



Error: Please enter a valid email address

Error: Invalid email

Error: Please enter your first name

Error: Please enter your last name

Error: Please enter a username

Error: Please enter a password

Error: Please confirm your password

Error: Password and password confirmation do not match