Tatá Aeroplano

Release Aladins Bakunins • Frito Sampler

Baixe o release e fotos

Frito Sampler, vocalista da extinta banda Jumbo Elektro, desapareceu por alguns anos. Dizem que foi abseduzido por uma marciana louca de cabelos cor de rosa e passou a frequentar raves intergácticas no sul da Antártida.

Tatá Aeroplano vivia com medo que o Frito voltasse a perturbar e interferir em suas noites de boemia e bebedeira, e ele tinha razão. Frito reapareceu quando Tatá e Junior Boca estavam no estúdio “Submarino Fantástico” gravando a trilha sonora original do longa metragem “De Menor”, filme dirigido pela Caru Alves de Souza. Aeroplano estava tocando violão numa faixa instrumental quando incorporou a revelia o personagem Frito Sampler. Uma melodia freak, um idioma irreconhecível e lá estava seu antigo heterônimo ressuscitado.

Tatá se rendeu imediatamente aos encantos do Sampler e o ajudou no parto do álbum “Aladins Bakunins”, todo gravado no já citado “Submarino Fantástico”. Tem produção assinada por Aeroplano e Otavio Carvalho, co-produção de algumas faixas com Junior Boca.

Em “Aladins Bakunins”, Frito canta com muitas vozes e personas diferentes, incorpora o grito das matas psicodélicas, dos pássaros multicoloridos, dos caminhantes noturnos, traz melodias de um passado bucólico para os dias atuais. É um ermitão urbano que gosta de se perder nos night clubes da cidade, frequentador assíduo da Confraria Nossa Casa, não perde o Sarau Erótico. Gosta mesmo de dançar e de se jogar na noite.

Pro disco, Frito trouxe sua parceira, Grace Ohio (Julia Valiengo – Trupe Chá de Boldo). Eles compuseram “Cats and Gatz” e “Belle Star”, Grace, participou de boa parte das faixas em coros e vozes alucinantes como na canção que dá título ao disco “Aladins Bakunins” e que é uma parceria de Frito Sampler com Dustan Gallas e Clayton Martin, ambos da banda Cidadão Instigado, que também tocam em outras faixas do álbum.

Junior Boca aparece destilando sua incrível guitarra em três canções: “Aliceland Skyliers for Elena,  “Ladys, Soldies and Fantasys” e “Frank Black Meeting Calling Days”, essa última parceria de Frito com Boca, Meno Del Picchia e Gongom. A música ganhou um hilário clipe dirigido por Tatá Aeroplano e Julia Valiengo.

O som do disco? Nada a ver com o que foi o som do Jumbo Elektro,  Sampler catou um violão, sentou no banquinho e fez um lance musical que é difícil de entender, também pudera, em que idioma essa cabra canta? Ele desconversa e diz que isso que ele canta hoje é o freak pop,  um idioma do futuro.  Ele veio de lá para deixar mensagens de paz, amor e belezas. Algumas faixas são dançantes, outras melancólicas, aquela coisa “Surrealistic Pillow” que Tatá tanto gosta.

Personagens insólitos ocupam o imaginário coletivo desse novo trabalho do Frito Sampler, que agora reaparece com sua namorada marciana. Os dois se confundem na sexualidade e na androgenia. A banda montada para o show de lançamento contará com o Marcos Till (Tigre Dente de Sabre) no baixo, Moisés Moita (Porcas Borboletas) na guitarra, Pedro Gongom ( Trupe Chá de Boldo) na bateria e Frito Sampler e Grace Ohio nos vocais.

O disco será lançado nos formatos Cd e Vinil, distribuição digital pela onerpm e estará disponível para download gratuito no site http://www.tataaeroplano.com.br

Assessoria de Imprensa

Francine Ramos

(11) 98839.9735


Error: Please enter a valid email address

Error: Invalid email

Error: Please enter your first name

Error: Please enter your last name

Error: Please enter a username

Error: Please enter a password

Error: Please confirm your password

Error: Password and password confirmation do not match