Baixar Release – Alma de Gato
Tatá Aeroplano lança o disco “Alma de Gato”
No fim de 2016 mudei de Santa Cecília para o bairro da Vila Romana.
Comecei a frequentar intensamente as ruas, parques, centro culturais e casa de shows das redondezas.
Esse novo disco que chega está cheio de vivências e experiências de nova fase na cidade de São Paulo.
As composições foram nascendo nas caminhadas diurnas e nas noitadas vividas no Teatro de Bolso do IV Mundo, na Casa Gramo, no Condô Cultural, na Creuza Cultural e na casa de queridos amigos.
São oito canções. Oito viagens diferentes. Mergulhos psicodélicos. Devaneios Bucólicos. Parcerias festivas. Tem um pouco da loucura caótica do “Vamos Pro Quarto” que lancei com o Cérebro Eletrônico e novos personagens foram criados para esse novo mometo.
Batizei o novo álbum em homenagem ao belo pássaro “Alma de Gato”, que avisto direto pelas ruas e praças da região, e me inspirou a escrever a canção “Mil Almas de Gatos”.
Me reuni com os mestres Dustan Gallas, Junior Boca e Bruno Buarque no estúdio Minduca para gravar, arranjar e produzir coletivamente o quinto disco de nossa carreira, que contou com altas participações e parcerias.
Tive a honra de gravar a canção “Vida Inteira” do músico e compositor “João Sobral”. Divido os vocais com Malu Maria, que também é minha parceira na música “Os Novos Baianos Sapateiam na Garoa dos Sex Pistols”, que a gente compôs numa noite inspirados nos quadros das respectivas bandas, que ficam no Teatro de Bolso do IV Mundo.
Outra parceria é com o poeta “Daniel Perroni Ratto”, feita numa tarde inspirada no Condô Cultural, a música chama “Colorir de Carnavais”, melodia criada a partir do poema que tem o mesmo nome. Essa canção tem participações da Malu Maria, Ciça Goes e Julia Valiengo.
Com Luiz Romero, gravei duas parcerias, “Deixa Voar” e “Hoje Eu Não Sou”, com vocais do Luiz Romero e da Julia Valiengo.
“Cores No Quarto”, abre os caminhos do novo trabalho, composta na ressaca do dia seguinte a festa “Psicanight”, na Casa Gramo, um dos locais que mais frequentei nesse período e que inspirou o nascimento dessa canção .
“O Alienista da Vila Romana”, música que encerra o disco, é uma parceria com o Beto Antunes, ou melhor, Beto Gramo, que conta as peripécias do Beto Lanterna, o alienista que encarcera poetas e enclausura donzelas em sarais intermináveis em festas que não acabam nunca.
Essa música eu encaro como um filme falado, e conta com várias participações, Lenis Rino, Malu Maria, Luiz Romero, Ciça Goes, Julia Valiengo e dezenas de frases de whatsapp capturadas de vários amigos.
Um brinde aos pássaros. Estou muito feliz com o álbum “Alma de Gato”. Viva a música!
Tatá Aeroplano
http://www.tataaeroplano.com.br
O álbum ‘Alma de Gato’ é mais um lançamento de Aeroplano pelo selo não identificado Voador Discos. O disco conta com a distribuição digital da Tratore.
Assessoria de imprensa e produção:
Francine Ramos (11) 98839 9735
franfranramos@gmail.com
Produzido por Dustan Gallas, Junior Boca, Bruno Buarque e Tatá Aeroplano
Gravado em Fevereiro, Março, Abril e Maio de 2018 no Estúdio Minduca, São Paulo-SP por Bruno Buarque, Fernando Narcizo e Delão Calvente
Arranjos coletivos por Dustan Gallas, Junior Boca, Bruno Buarque e Tatá Aeroplano
Participações de Bárbara Eugenia, Malu Maria, Lenis Rino, Julia Valiengo, Ciça Goes e Luiz Romero
Mixado por Dustan Gallas
Masterizado por Fernando Sanches no estúdio “El Rocha”
Fotos por Luiz Romero
Direção de Arte e Projeto Gráfico por Julia Valiengo
site por Murilo Sá
Agradecimentos
Otavio Carvalho por emprestar seu incrível violão, Sítio Encantado da Tixxa, onde rolaram as fotos e todos os parceiros incríveis que colaboraram e estão envolvidos nessa “Alma de Gato”
Dedicamos esse álbum MacunaCaymmicamente a Liara Gattolini, que juntou o Mário com o Dorival, ao Lucas Paolillo e os amigos transcendentes de todos os tempos!
Na Rede:
http://www.tataaeroplano.com. br – contato, shows, agenda e discos
http://www.facebook.com/ aeroplanomusica
@tata_aeroplano – twitter & Instagram
Copriright – 2018