Tatá Aeroplano

Notícias do Tatá

Sócrates, Craque Neto, Danislau, Zezé Di Camargo, Jorge Kajuru, Gustavo Galo, Casagrande, ente outros faturam a Copa do Mundo da Holanda

Sócrates, Craque Neto, Danislau, Zezé Di Camargo, Jorge Cajuru, Gustavo Galo, Casagrande, ente outros faturam a Copa do Mundo da Holanda

 

sonhado na madrugada do dia 22 de Julho

Estou num campo de futebol jogando pela seleção brasileira … a Copa é na Holanda e estamos em Amsterdam jogando contra a seleção da Turquia. O escrete que está em campo também é formado pelo Juca Kfouri no Gol, Casagrande, Sócrates, Zezé Di Camargo, Ezequiel, Craque Neto, Luís Fabiano, Danislau, Jorge Kajuru e Gustavo Galo. O jogo termina empatado em 1×1 e no vestiário rola uma briga entre Luís Fabiano e o Técnico Dunga. O Fabuloso arregaça o Dunga na porrada que vai parar num hospital internado. A imagem do Dunga ensanguentado e machucado é muito horripilante, fico com ela na cabeça por um bom tempo. O clima no vestiário fica muito ruim.

 Os jogadores se reúnem. Conversamos aos gritos e decidimos que vamos jogar a Copa sem técnico mesmo … eu fico um pouco receoso pois na verdade não sei se vamos conseguir … o Casagrande fala pro Neto … puta bicho olha quem era nosso técnico : – O DUNGA!! e o Neto diz ironicamente: Para Vai! O Dunga que vá chupar Manga!”. Depois desse diálogo fico mais tranquilo, afinal de contas nunca fui com a cara do Dunga mesmo.

 O segundo jogo é contra a Argentina num estádio que parece muito o Maracanã, mas é em Amsterdam … eu entro em campo muito angustiado pois vamos jogar contra o Messi. A torcida toda é da Argentina … não tem torcida brasileira … não tem uma única camisa amarelinha na torcida.

 Antes de começar o jogo rola uma apresentação musical com o Paulo Beto a.k.a Anvil Fx e a Maria Alcina … eles fazem uma versão estilo krautrock de Fio Maravilha … vou lá falar com o PB e a Maria Alcina, fico feliz em vê-los e falo pra eles que a gente vai logo depois do jogo para um daqueles puteiros da cidade. O PB diz que prefere voltar pro hotel pois tem que acordar cedo, mas a Maria Alcina anima e quer ir.

 O Brasil ganha o jogo … não recordo o placar … lembro que o Galito carimbou a trave … minha lembrança desse Jogo se resumem pequenas imagens … nesse jogo em especial me sinto bem a vontade e corro o tempo inteiro pelo campo … o Danislau e o kajuru estão sempre perto. O Danislau, durante todo o sonho sempre está dando uns pulinhos, tipo de pré aquecimento, como ele sempre faz nos shows da banda “Porcas Borboletas”.

Depois do jogo vamos pra casa de Strip. Sento numa mesa com Neto, Casagrande, Sócrates, Juca Kfouri e o Galo. Vejo que o Luís Fabiano, que foi afastado do time depois que bateu no Dunga, chorando sozinho numa mesa. Falo pro Galo: – “Vai lá falar com ele Galito , você é são paulino … dá uma força pra ele coitado” … o galo vai lá … o Luís Fabiano aparece sempre chorando durante o sonho inteiro.

O Sócrates está falando do livro “As Veias Abertas da América Latina” do Eduardo Galeano … e eu digo que estou lendo esse livro … ( estou lendo esse livro na vida real) falamos sobre Walt Whitman e que na real ele era o verdadeiro Jesus … Tá todo mundo muito bêbado e louco. Escuto o Galo rindo mas não consigo encontrar mais ele. Tem jogo no dia seguinte só que a gente emenda pro campo de futebol … o jogo é na mesma madrugada … não me recordo contra que time … a camisa do adversário era verde e eu penso, putz estamos todos bêbados, como vamos ganhar?

Antes de entrar em campo rola um puta treta entre todos pra definir a escalação … o Neto é o mais alterado … e o kajuru está muito quieto. Chego pro Juca Kfouri e falo que não sou jogador do futebol e posso ficar no banco, e ele diz que não tem problema … me chamam pra jogar … A gente ganha esse jogo também, o Danislau faz um Gol, o Casagrande faz 3 de cabeça e no fim do jogo, todos decidem colocar o Zezé de Camargo no banco pois ele é músico … fico encafifado e com medo deles descobrirem que eu sou músico também. O Neymar está na copa, mas fica no banco o tempo inteiro e não cai na balada com a gente, acho isso muito estranho, pois sei que ele é da balada também.

Depois desse jogo a gente volta pra mesma casa de Strip. Estou muito cansado. Uma loira alta, que parece a cantora Nico. Chega na mesa onde estamos bebendo e diz que se a ganharmos a copa eles vão fechar a casa pra gente por três dias. Todos ficam empolgados e o Neto sobe em cima da mesa e diz: – Chupa Datena.

Vejo o Guilhermoso Wild Chicken no Pub. Chego pra ele digo: – “Porra, porque você não veio jogar a copa? O Casagrande e Galo também cobram ele … o Galo diz pro Frango Selvagem que viu seu show no Tapas Club. O Guilhermoso abre um sorriso e diz que agora só corre … mas ele está vestido com sua roupa de jogador de futebol que na real é sua roupa de show. Todos estão fumando e bebendo … na verdade é como se os jogos fossem pré entradas dos nossos shows … aquele clima de camarim da loucura.

O Jogo da final é contra a Inglaterra … entramos no campo e só tem inglês torcendo .. eles cantam “Come Together” da banda Prima Scream. O jogo acontece de dia … estou muito cansado em campo e não tenho pernas … estou bêbado e fumado e mesmo assim faço o primeiro gol, a bola bate em mim e entra no gol, não tem goleiro … parece que estou impedido total, mas valeu.

No time inglês todos os jogadores tem a cara do Bobby Gillespie vocalista do Primal Scream, só que em várias idades e pesos diferentes (já tive um sonho com esses Bobby Gillespie quando fui roadie do Rolling Stones num sonho que tive há alguns anos) … a Inglaterra vira o Jogo … o Danislau empata de voleio … e o gol do título é feito de cabeça pelo Jorge Kajuru, o comentarista polêmico. Termina o jogo e quase não comemoramos pois a torcida inglesa fica muita insana e puta … fugimos pro vestiário.

A gente joga o Kajuru pra cima comemorando … várias vezes e gritamos: – “Uh! Kajuru … Uh Jurubeba”. Quando termina a comemoração o Kajuru saca um desses gravadores de rolo antigo e começa a entrevistar a gente. Ele estava cobrindo o Copa também, aproveitou pra fazer um bico, fico pensando comigo, putz, o cara fez o gol do título … como ele vai se entrevistar? Ele entrevista o Neto que está feliz demais … fala com o Sócrates e com o Juca e vem me entrevistar. : – “Tatá! Você jogaria outro campeonato sem técnico ? Eu digo: – “Nem fodendo … rola muita briga antes de entrar em campo e na real eu sou músico”.

Ele desliga o gravador e me pergunta como vou voltar pra sampa. Digo que estou de carona com o Danislau, pergunto pro Danis se o Cajuru pode voltar com a gente e ele diz que sim . Digo que tenho que voltar logo pois vou ministrar um Curso o Binho Miranda sobre Lançamento de Discos no SESC. O Neto chega e diz que vai com a gente pois tem que apresentar os Donos da Bola.

Voltamos de Amsterdam pra São Paulo na Belina do Danislau. que está no volante. Com a gente viajam Neto, Jorge Cajuru, Gustavo Galo e o Casagrande.

acordo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *